Apresentação da Revista

A Acta Reumatológica Portuguesa é uma publicação científica, revista por pares, que publica artigos sobre todos os temas da Reumatologia ou com ela relacionados. São publicados artigos originais, artigos de revisão, casos clínicos, imagens em Reumatologia, cartas ao editor e outros artigos que se incluam na estrutura editorial da revista (artigos sobre prática clínica reumatológica, recomendações, protocolos ou notícias de reuniões de sociedades científicas).

Existente desde 1973, a Acta Reumatológica Portuguesa é o órgão científico oficial da Sociedade Portuguesa de Reumatologia, instituição sem fins lucrativos dinamizadora do estudo e da investigação das doenças reumáticas e do desenvolvimento da Reumatologia.

A Acta Reumatológica Portuguesa subscreve os requisitos para apresentação de artigos a revistas biomédicas elaboradas pela Comissão Internacional de Editores de Revistas Médicas (International Commitee of Medical Journal Editors), publicada na íntegra inicialmente em N Engl J Med 1991; 324: 42428 e actualizada em Outubro de 2008 e disponível em www.ICMJE.org. A potítica editorial da Acta Reumatológica Portuguesa segue as Recomendações de Política Editorial (EditorialPolicyStatements) emitidas pelo Conselho de Editores Científicos (Council of Science Editors), disponíveis em http://www.councilscienceeditors.org/files/public/entire_whitepaper.pdf.

A Revista está indexada no PubMed/Medline e os artigos estão disponíveis online na íntegra, com acesso aberto e gratuito.

Licença Creative Commons
ISSN: 0303-464X.

Consultar arquivo